sábado, 20 de julho de 2013

SABONETE LIQUIDO CASEIRO


Tenho esta receita de sabonete líquido há muito tempo, encontrei em um site americano. Podemos fazer com sabonete novo ou sobras de sabonetes. Como usamos sabonetes de diversas marcas prefiro comprar um sabonete para não misturar perfumes. Desta vez comprei palmolive de óleo de amendoas e iogurte.



A receita é simples. Sabonete ( novo ou sobras) glicerina (comprar na farmácia)e água. Ralar o sabonete, misturar com 1/2 colher de sopa de glicerina e juntar 12 copos de água, levar ao fogo baixo.Quando esquentar mexer com uma colher de pau para dissolver bem. Esperar esfriar colocar nas embalagens.
Já aconteceu do sabonete (não sei o porque) não ficar tão líquido, então misturo mais água quente. Fazendo assim perde o perfume mas para nós aqui na chácara isso não importa.Férias,piscina, tirar o cheiro da tangerina nas mãos, brincar na areia acabam com  o sabonete comum em minutos.

A receita rende bem mais que estas embalagens as outras estão na casa dos netos.

2 comentários:

  1. adorei conhecer estas receitas, vou fazer todas pois também gosto muito de reciclar na verdade, gosto mesmo de fazer um pouco de tudo.meu email regina.farias3@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as receitas com certeza, somente agora encontrei este blog e nunca mais deixarei de visitar.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! NÃO PUBLICAREI COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.